"" Tudo Sobre Bitcoin: Caracteristicas Importantes Sobre Investimento em Bitcoin.

sábado, 10 de março de 2018

Caracteristicas Importantes Sobre Investimento em Bitcoin.

Já faz alguns meses que a empregada doméstica Benedita Prado, de 48 anos, começou a se familiarizar com a palavra bitcoin. No círculo familiar e de amigos não eram poucas as pessoas que contavam estar investindo na moeda criptografada.  Conheça o Ronaldo Silva, grande profissional em investimentos com criptomoedas.

"Para ser sincera, eu entendo mais ou menos o que é o bitcoin, só sei que ele rende muito mais do que a poupança. Mas sei que é arriscado, é como se fosse jogar na loto. Sei que podemos perder tudo", explica Benedita, que junto com o marido resolveu investir 4.000 reais em bitcoins.



"Resolvi tirar um dinheiro da minha poupança que não estava rendendo nada. Até agora está dando tudo certo" , conta.

Ela faz parte da ascensão meteórica do bitcoin, que desde no ano passado fez o número de investidores brasileiros em criptomoedas dar um salto e ultrapassar o total de pessoas físicas cadastradas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Não é para menos, em 2017 o ativo digital valorizou 1.400%, despertando o interesse dos mais diversos investidores. A criptomoeda começou o ano valendo menos de mil dólares (3.300 reais) e atingiu sua maior cotação pouco antes do natal, chegando a 19.300 dólares (63.690 reais).

As três maiores casas de câmbios de bitcoin - chamadas exchanges -, onde ocorrem cerca de 95 % das transações da criptomoeda no país, tinham cadastradas 1,4 milhões de pessoas em dezembro. Mais que o dobro de pessoas registradas na bolsa de São Paulo, que no fim do ano, possuía 619 mil pessoas físicas.



Nas últimas semanas, no entanto, a criptomoeda mais popular do mundo começou a apresentar consecutivas quedas, expondo mais uma vez sua volatilidade.

Ainda que o valor do bitcoin tenha caído quase para a metade - atualmente cotado a cerca de 10.000 dólares - o interesse pela moeda continua, segundo as casas de câmbio, que seguem cadastrando novos usuários. Acesse o artigo completo no link abaixo.

fonte:https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/30/economia/1517320821_596729.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário