"" Tudo Sobre Bitcoin: Investir em Bitcoin Existe Algum Risco? Saiba Toda a Verdade Agor

sábado, 10 de março de 2018

Investir em Bitcoin Existe Algum Risco? Saiba Toda a Verdade Agor

No Comunicado nº 31.379, de 16/11/2017, o Banco Central do Brasil faz um alerta sobre os riscos das operações com moedas virtuais.

O Bacen destaca que “estas não são emitidas nem garantidas por qualquer autoridade monetária, por isso não têm garantia de conversão para moedas soberanas, e tampouco são lastreadas em ativo real de qualquer espécie, ficando todo o risco com os detentores. Seu valor decorre exclusivamente da confiança conferida pelos indivíduos ao seu emissor”.



O Banco Central ainda faz outros alertas no comunicado 31.379 sobre criptomoedas. A instituição destaca que a compra e a guarda dessas moedas estão sujeitas a riscos, inclusive a perda do capital investido. Aprenda os verdadeiros segredos do bitcoin.

“O armazenamento das moedas virtuais também apresenta o risco de o detentor desses ativos sofrer perdas patrimoniais’.

Caso as atividades com as moedas sejam ilícitas, os detentores pode ser expostos a investigações para apuração das responsabilidades penais e administrativas. As empresas que negociam ou guardam as moedas virtuais, pessoas naturais ou jurídicas, não são reguladas, autorizadas ou supervisionadas pelo Banco Central.



Também não vamos confundir a moeda eletrônica, da lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, com as moedas virtuais. Nesse caso, as moedas eletrônicas são “os recursos em reais armazenados em dispositivo ou sistema eletrônico que permitem ao usuário final efetuar transação de pagamento”

. As moedas virtuais são as criptomoedas, que não são referenciadas a reais ou outra moeda estabelecida pelos governos.

O Banco Central não se eximiu de criar uma política regulatória. Apenas explica que, por enquanto, não há riscos relevantes para o Sistema Financeiro Nacional. E, se for o caso, adotará eventuais medidas, observadas as atribuições dos órgãos e das entidades competentes.

A CVM, autarquia para regular o mercado de valores mobiliários, emitiu um ofício proibindo gestores e administradores de fundos a investirem em criptomoedas.

fonte:https://financeone.com.br/como-investir-em-bitcoin/


Nenhum comentário:

Postar um comentário